Edital de Seleção de Discentes

PARFOR EQUIDADE

Processo Seletivo Específico para os cursos de Licenciatura Intercultural índigena

LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA

O curso de Licenciatura Intercultural Indígena, aprovado no Edital PARFOR Equidade do Ministério da Educação em 2023, tem como intuito o fortalecimento da educação escolar indígena e participação democrática, profissional, artística e intelectual dos povos indígenas da Bahia na sociedade contemporânea. Conta com habilitação em três áreas do conhecimento, a saber: (01) Humanidades (Antropologia, Geografia, História, Sociologia), (02) Artes, Linguagens e Literaturas (Linguística Aplicada, Línguas Indígenas, Letramentos em Língua Portuguesa, Oralidade, Literaturas e Artes) ou (03) Matemática e Ciências da Natureza (Matemática, Física, Química e Biologia).

Esta seleção ofertará 40 vagas, sendo 50% para indígenas que possuem vínculo com escolas indígenas do Estado da Bahia e 50% para indígenas egressos do Ensino Médio; preferencialmente de escolas indígenas. O curso, com duração de 4 anos, terá início no segundo semestre (2024.2), na modalidade de ensino presencial (em regime de alternância - tempo-universidade e tempo-comunidade).

Inscrições:  De 03.06.2024  a 25.06.2024  (Inscriçoes Prorrogadas)

13.06. | Edital  de Retificação nº 03
10.06. | Edital  de Retificação nº 02
28.05  | Edital  de Retificação nº 01