Comissão de Educação Superior Indígena

Abias dos Santos Borges

Professor e Executiva FORUMEIBA. Etnia: Pataxó

Agnaldo Pataxó Hãhãhãe

Coordenador do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia - MUPOIBA

Amiel Ernenek Mejía Lara

Amiel Ernenek Mejía Lara é graduado em antropologia social pela Escuela Nacional de Antropología e Historia (ENAH) – México (2008), com mestrado (2012) e doutorado (2017) em antropologia social pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente é Professor Visitante no PPGCS/UFRB e Professor Colaborador no PPGA/UFBA. Trabalha com temas de movimentos políticos indígenas na América Latina, epistemologias indígenas, comparação etnográfica e pensamento crítico latino-americano.

ernenek13@gmail.com
Angelo de Oliveira França

Coordenador pedagógico e Diretor de educação do MUPOIBA, Etnia: Kaimbé.

Felipe Bruno Martins Fernandes

Professor da Universidade Federal da Bahia, no Departamento de Antropologia e Etnologia.

fernandes.felipe@ufba.br
Felipe Tuxá

Pesquisador do povo Tuxá de Rodelas - BA. Doutor em antropologia em experiência de pesquisa e ensino sobre políticas afirmativas, violência e violações de direitos indígenas, e regimes de conhecimento e epistemologias indígenas.

felipemaior@ufba.br
Gustavo Velloso

Professor de História Indígena do Departamento de História da UFBA.

gustavovelloso@ufba.br
Jerry Matalawê

Mestre em Antropologia pela UFBA e gestor de políticas públicas. Etnia: Pataxó.

José Carlos Tupinambá

Mestre e Doutorando em Antropologia Social pela Universidade de Brasília – UnB. Etnia: Tupinambá.

Maria Jesuina Barbosa dos Santos

Subsecretaria do FORUMEIBA Região Sul, Etnia: Tupinambá.

Maria Leidiane Marinheiro da Silva

Professora. Etnia: Tumbalalá

Maria Rosário Gonçalves de Carvalho

Docente Emérita do Departamento de Antropologia e Etnologia e coordenadora do PINEB.

rosario@ufba.br
Marilene da Conceição Ferreira

Sou Merk Pataxó, professora indígena, graduada em Licenciatura em Educação Escolar Indígena /UNEB, pós em Educação Escolar Indígena. Faço parte dos Saberes Indígenas na Escola / formadora. Técnica na coordenação de Educação Escolar Indígena na Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

jokanamari@gmail.com
Mauricio Caviedes

Antropólogo e professor visitante/colaborador no Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFBA

Paula Kiriri

Diretora do Colégio Estadual Indígena José Zacarias (Banzaê, Bahia)

Rafael Xucuru-Kariri

Rafael Xucuru-Kariri é pesquisador da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia, onde obteve seu doutorado. Estuda o pensamento político dos povos indígenas. O foco principal de sua pesquisa são as cartas públicas escritas por essas comunidades, investigando as concepções e interpretações sobre o viver e o morrer sendo indígena nos Estados contemporâneos.

rafaelxucurukariri@gmail.com
Rosilene Souza de Jesus

Coordenadora pedagógica, Etnia: Tupinambá.

Rutian do Rosário Santos

Coordenadora do Núcleo de Estudantes Indígenas da UFBA e mestranda no POSAFRO/UFBA, fundadora do PET Comunidades Indígenas. Etnia: Pataxó

Sérgio Luis Rodrigues Silva

Estudante da UFBA. Representante do UPOEI/UFBA. Etnia: Kuhamati Tuxá