Li no edital que os candidatos devem ser preferencialmente egressos de escolas indígenas. Há algum impedimento para um candidato ou candidata indígena que concluiu o ensino médio fora da aldeia?

Não, não existe impedimento para candidatos concorrerem às vagas da Licenciatura Intercultural Indígena se forem egressos de escolas do ensino médio fora das aldeias. A Comissão de Educação Superior Indígena da FFCH entende que muitas aldeias não possuem escola ou oferta de ensino médio. A palavra "preferencialmente" é usada no Edital para fortalecer e valorizar a Educação Escolar Indígena do Estado da Bahia. A documentação necessária para inscrição e os critérios avaliativos, que recebem pontuação, estão descritos no Edital e, em nenhum desses dois casos, a titulação em uma escola indígena é exigida.