LINTER da UFBA celebra a designação de Rosilene Tuxá como Diretora de Políticas de Educação Escolar Indígena do MEC

É com grande alegria e orgulho que a Licenciatura Intercultural Indígena da Universidade Federal da Bahia (UFBA) parabeniza Rosilene Tuxá por sua designação, publicada no Diário Oficial no dia 13 de maio, para exercer a função de Diretora de Políticas de Educação Escolar Indígena no Ministério da Educação (MEC). A nomeação de Rosilene Tuxá representa um avanço significativo para a luta e os direitos dos povos indígenas no Brasil. Rosilene Tuxá é uma conterrânea que tem sido uma liderança incansável no apoio e construção da Educação Escolar Indígena no estado da Bahia. Sua atuação se expande ainda mais no cenário nacional, onde certamente continuará a promover a excelência na educação escolar indígena. Parabenizamos Rosilene Tuxá por esta merecida conquista e desejamos sucesso em sua nova função, certos de que sua dedicação e experiência serão fundamentais para o fortalecimento e valorização da educação escolar indígena em todo o país.