UFBA Avança na Criação do Ambiente Virtual de Aprendizagem para os Cursos de Licenciatura Intercultural Indígena e Educação do Campo

Hoje, as equipes do PARFOR Equidade da UFBA, dos cursos de Licenciatura Intercultural Indígena e Licenciatura em Educação do Campo, estiveram reunidas com a equipe da Superintendência de Educação a Distância da UFBA (SEAD), incluindo a superintendente Profa. Márcia Rangel, para discutir o desenho instrucional do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos dois cursos.

Em relação ao design do AVA da Licenciatura Intercultural Indígena, após conversas prévias com Lanara de Souza, foi decidido que o curso adotará um formato de "Trilhas da Aprendizagem". O curso será estruturado em uma única sala virtual, que será dividida em oito semestres, cada um contendo suas respectivas disciplinas. Além disso, haverá cinco ambientes específicos para o acompanhamento pedagógico realizado pelos Comitês Orientadores, por meio das coordenações locais, e um espaço dedicado à comunicação com a coordenação e secretaria do curso.

Agradecemos a toda a equipe da SEAD pelo compromisso com o nosso curso, que segue as diretrizes do MEC de Pedagogia da Alternância. Mais detalhes estão disponíveis na aba "Produção Acadêmica" de nosso site.