Equipe da Licenciatura Intercultural Indígena celebra apoio da APUB Sindicato na confecção de camisetas para os estudantes do curso

A equipe da Licenciatura Intercultural Indígena da UFBA está entusiasmada com o apoio recebido da APUB Sindicato na confecção das camisetas que serão distribuídas aos alunos no dia da aula inaugural do curso. A iniciativa simboliza o comprometimento com a educação indígena e a inclusão nas instituições de ensino superior.

Em declaração, Clarice Paradis, presidenta da APUB e docente da UNILAB, expressou sua satisfação: "Eu fiquei muito feliz com a contribuição que a APUB pôde dar. É uma vitória a Licenciatura Intercultural Indígena em uma universidade pública. Que o apoio da APUB seja por essa razão, pois reflete a universidade que a gente luta."

O design das camisetas foi criado por Nawê Pataxó, estudante de Engenharia Química da UFBA e bolsista do PET Comunidades Indígenas, reforçando o papel ativo dos estudantes indígenas na construção e sucesso deste curso na UFBA.

A distribuição das camisetas na aula inaugural a ser realizada no dia 31/08 no Auditório Raul Seixas da FFCH/UFBA marca um momento importante de integração e celebração para os novos alunos, que encontrarão no curso um espaço de valorização e fortalecimento de suas identidades culturais.