Parabenização ao Dr. José Carlos Tupinambá por sua Posse como Coordenador de Educação Escolar Indígena do Estado da Bahia

A Licenciatura Intercultural Indígena da UFBA celebra com grande alegria a nomeação do Dr. José Carlos Tupinambá, carinhosamente conhecido por todos como "Carlinhos", para o cargo de Coordenador de Educação Escolar Indígena do governo do Estado da Bahia. Sua trajetória de luta e compromisso com os povos indígenas é admirável e motivo de orgulho para todos nós.

Carlinhos sempre esteve à frente de importantes batalhas em prol da educação indígena, e sua atuação foi crucial em diversos momentos ao longo da história da nossa Licenciatura. Destacamos, em especial, sua participação na banca do processo seletivo de nossa primeira turma, momento que marcou o início de uma caminhada na formação de novos professores indígenas na UFBA.

Sabemos que os desafios são grandes, mas estamos certos de que, sob sua liderança, a Coordenação de Educação Escolar Indígena avançará ainda mais na busca por uma educação de qualidade, que respeite e valorize as culturas e saberes indígenas. Assim como pudemos contar com Carlinhos em várias frentes de luta, reafirmamos nosso compromisso de colaboração e apoio, nos colocando à disposição para juntos enfrentarmos as próximas etapas na melhoria da Educação Escolar Indígena em nosso território.

Parabéns, Carlinhos, e sucesso nessa nova jornada!