Resultado Final da Seleção para a Licenciatura Intercultural Indígena da UFBA é Publicado

Hoje, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) tem a honra de anunciar o resultado final da seleção para a Licenciatura Intercultural Indígena. Esta será uma turma pioneira na UFBA, que se une às outras Instituições de Ensino Superior (IES) do estado da Bahia que já oferecem cursos de formação específicos para professores indígenas.

A diversidade dos selecionados é uma marca desta turma. Da região Extremo Sul, foram selecionados 16 candidatos, sendo 08 professores que já atuam em escolas indígenas e 08 egressos do ensino médio, todos da etnia Pataxó. Na região Sul, foram selecionados 10 candidatos, com 05 professores e 05 egressos do ensino médio, dos quais 09 são do território Tupinambá e 01 do território Pataxó Hãhãhai. Da região Norte, foram selecionados 12 candidatos, incluindo 03 professores e 09 egressos do ensino médio, a maioria do povo Kiriri, mas também com representantes do povo Tuxá e Tumbalalá. Por fim, da região Oeste, foram selecionadas duas professoras vinculadas às escolas indígenas da aldeia Tuxá de Ibotirama.

A aula inaugural acontecerá no dia 31 de agosto, marcando o início de um semestre repleto de estudos e trocas culturais. A equipe do curso parabeniza todos os selecionados e agradece imensamente à banca de seleção e às equipes da PROGRAD e SISCON pelo auxílio no processo.

Após a publicação do resultado final, os candidatos devem aguardar o Edital de Matrícula, que será disponibilizado na aba PARFOR-Equidade do site ingresso.ufba.br. É crucial seguir as orientações do edital de matrícula para assegurar a vaga. Caso algum dos 40 selecionados não se matricule, serão convocados os melhores colocados na classificação geral para ocuparem essas vagas. Portanto, é importante ficar atento ao site do SISCON para não perder nenhum prazo.

Desejamos sucesso a todos os novos estudantes e que essa jornada acadêmica seja transformadora.