Reunião com Prof. Bites (Ensino Superior/SEC/BA) Discute Apoio aos Cursos de Educação no Campo e Licenciatura Intercultural Indígena da UFBA

Nesta semana, as equipes do PARFOR Equidade dos cursos de Educação no Campo e Licenciatura Intercultural Indígena da UFBA se reuniram com o Prof. José Bites da Assessoria Especial de Articulação / Educação Superior da Secretaria de Educação do Estado da Bahia. A pauta central do encontro foi o apoio e fortalecimento dos cursos PARFOR Equidade, com ênfase na Licenciatura Intercultural Indígena.

José Bites de Carvalho, que possui graduação em Geologia pela Universidade Federal de Mato Grosso, especialização em Metodologia do Ensino de Geociências pela UEFS e mestrado em Geologia pela UFBA, atualmente é professor na UNEB. Ele traz uma vasta experiência em educação, geologia e gestão pública, com foco em metodologia do ensino de geociências e formação docente.

A parceria com a Secretaria Estadual de Educação, especialmente com a Coordenação de Educação Escolar Indígena e a Assessoria Especial de Articulação / Educação Superior, é vital para o sucesso desses cursos. Todos os futuros discentes da Licenciatura Intercultural Indígena, independentemente de terem vínculo com escolas indígenas do estado, serão preparados para atuar na rede pública de ensino indígena da Bahia, contribuindo para a educação e valorização das culturas indígenas na região.