Seminário Formativo da "Ação Saberes Indígenas na Escola" - Núcleo UFBA

Seminário Ação Saberes Indígenas na Escola 2024

Objetivo: Realizar a abertura da Ação Saberes Indígenas na Escola 2024 e elaborar o planejamento coletivo para os próximos encontros.

Data: 29 de junho de 2024

Carga Horária: 2h e 30min.

Formato: Virtual

Mediador: Niotxarú Pataxó

DIA 01

9h – Acolhimento e Apresentação da equipe da Ação Saberes Indígenas na Escola, núcleo da UFBA. Fala do Coordenador de Educação Escolar Indígena da Bahia, Niotxarú Pataxó.

09 às 09h15min - Apresentação Cultural – Fernanda Tuxá;

9h às 9h30min – Mesa institucional de abertura: Coordenadora do Programa Ação Saberes Indígenas na Escola, Débora Abdala, Coordenador Adjunto do Programa Ação Saberes Indígenas na Escola, Niotxarú Pataxó, Coordenadora Geral da Rede Nordeste Saberes Indígenas na Escola, Floriza Sena, Secretário do FORUMEIBA, Reges Pataxó – Hãhãhãe.

10h às 10h20min - Apresentação sobre a importância da Formação Continuada e Saberes Indígenas na construção de políticas formativas, Diretora de Políticas para a Educação Escolar Indígena, Rosilene Tuxá.

10h20min às 11h – Roda de Conversa sobre a Importância de Práticas e Metodologias contextualizadas, Formadores Merk Pataxó e João Rodolfo.

Mediação: Rafael Tuxá e Tatiane Kiriri;

11h às 11h15min – Espaço aberto para perguntas;

11h30min – Encerramento com a fala dos Coordenadores - Coordenadora do Programa Ação Saberes Indígenas na Escola, Débora Abdala e o Coordenador Adjunto do Programa Ação Saberes Indígenas na Escola, Niotxarú Pataxó.

Data do Evento:
sábado, 29 Junho, 2024 -