Comunidade UFBA em Preces pela Busca de Lara Fernandes

A Licenciatura Intercultural Indígena da UFBA vem a público expressar sua esperança no rápido e seguro reencontro de nossa querida Lara Fernandes, filha da Cacica Renata Tupinambá e irmã do discente UFBA em Desenho e Plástica, Thiago Tupinambá. Renata Tupinambá, que atua como gestora de políticas para os povos indígenas no governo do estado da Bahia, tem sido uma figura central na defesa dos direitos e na promoção da cultura indígena.

Ao longo dos anos, a UFBA tem mantido uma relação de aprendizado contínuo com Renata Tupinambá, sua família e seu povo. Diversas atividades acadêmicas e culturais têm sido realizadas na Aldeia Tupinambá do Divino Espírito Santo, localizada em Abrantes/BA, fortalecendo os laços entre a universidade e a comunidade indígena.

Neste momento de apreensão, toda a comunidade universitária se une em orações e emanações de energias positivas, desejando forças para a família de Lara Fernandes. Aguardamos com esperança por boas notícias em breve, confiantes na proteção e no cuidado dos ancestrais.

Continuamos firmes em nossa solidariedade e apoio, reforçando nosso compromisso com a causa indígena e com todos os valores que Renata Tupinambá representa.

Que Lara Fernandes retorne em segurança, e que a paz prevaleça em sua família e em toda a comunidade.