Márcia de Fátima Rabello Lovisi de Freitas

Mini Curriculo:

Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (FACED/UFBA). Pesquisadora do Grupo de Estudos sobre Teoria da Reprodução Social (GE-TRS) e integrante do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade. Doutora em Psicologia (2016) pela Universidade Federal de São Carlos, com estágio de doutorado sanduíche realizado na Universidad Nacional de Córdoba, Argentina. Mestra em Psicologia (2011) e Graduada em Psicologia (2009) pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Fui docente e supervisora de estágio em cursos de graduação em Psicologia entre 2018 e 2019. Fui tutora do curso de licenciatura em Pedagogia EAD da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UFSCar) entre 2014 e 2015. Possuo experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia crítica, fracasso escolar, medicalização da/na educação, feminização do trabalho docente, Teoria da Reprodução Social.