NOAP - Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia

O Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Universidade Federal da Bahia (NOAP/UFBA), desde sua origem, em 1987, vem reiterando o seu compromisso científico, social e cultural por meio do cumprimento do tripé universitário: ensino, pesquisa e extensão. O NOAP/UFBA é um laboratório que pesquisa sobre aracnídeos e répteis, foi reconhecido pelo Ministério da Saúde em 1993 como Núcleo de Ofiologia e também um museu universitário de ciências e itinerante, cadastrado como tal, em 2008, no Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural (IPHAN) e, em 2017, no International Council of Museum ¿s Committee for University Museums and Collections (ICOM-UMAC). A partir das múltiplas atividades desenvolvidas (capacitação de público acerca da temática sobre os Animais Peçonhentos, curadoria das Coleções Aracnológica e Herpetológica para desenvolvimento científico no Museu de História Natural da Bahia da UFBA (MHNBA/UFBA), formação de cientistas e realização de ações educativas.

Endereço para acessar este espelho: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2372922442102761.