Curso de Licenciatura Intercultural Indígena - Habilitação em Humanidades |
|||||||
1o Semestre |
2o Semestre |
3o Semestre |
4o Semestre |
5o Semestre |
6o Semestre |
7o Semestre |
8o Semestre |
Organização da Educação Brasileira |
Avaliação da Aprendizagem |
Gestão Educacional |
Produção de Material Didático-Pedagógico para a Educação Escolar Indígena |
Estudos de Cultura Material |
Estudos das Humanidades |
História Oral e História de Vida em Antropologia |
Estudos Socioeconômicos e Ambientais |
Etnomatemática |
Legislação da Educação Escolar Indígena |
Pesquisa em Educação |
Seminário Didático de Educação Escolar Indígena |
Antropologia das Sociedades Indígenas |
Geografia da Bahia |
Cartografia Temática |
História, Memória e Oralidade |
Informática na Educação |
Educação Indígena e Direitos Humanos |
Educação Ambiental |
Zootoxicologia |
Introdução à História das Ciências |
Biblioteconomia Social e Povos Tradicionais |
Culturas Baianas |
|
Oficina de Leitura e Produção de Textos |
Oficina de Leitura e Produção de Textos Acadêmicos |
Territórios, Territorialidades e Terras Indígenas |
Etnologia do Brasil |
História da América I-A |
História da América II-A |
Antropologia e Povos Indígenas |
|
Direitos dos Povos Indígenas e Direito Indigenista no Brasil e na Bahia |
Educação, Identidade e Pluralidade Cultural |
Introdução às Línguas Indígenas Brasileiras |
Expressões Estéticas Ameríndias |
Movimentos Sociais, Ação Coletiva e Democracia |
Seminário Temático Gênero, Feminismo e Educação |
LIBRAS I Língua Brasileira de Sinais Nível I |
|
Introdução à Astronomia |
História Indígena e do Indigenismo |
Metodologia de Projetos de Intervenção Social |
Antropologia da Educação |
Estágio Supervisionado e Prática de Ensino I |
Estágio Supervisionado e Prática de Ensino II |
Estágio Supervisionado e Prática de Ensino III |
Trabalho Final de Graduação em Educação Escolar Indígena |
Memórias da Luta e Resistência dos Povos Indígenas do Nordeste |
Onda Solidária de Inclusão Digital: tecnologia a serviço da cidadania |
Educação Diferenciada e Revitalização de Línguas Indígenas |
A Terra como Cura - Geologia e os Saberes Tradicionais |
Arquiteturas de Povos e Comunidades Tradicionais |
Busca Racional de Novos Fármacos de Origem Vegetal |
||
Legenda: ➽ Disciplinas com carga horária de práticas pedagógicas ➽ Núcleo Comum de Formação ➽ Disciplinas AACS (Extensão Curricularizada) ➽ Estágios Supervisionados Obrigatórios ➽ Componentes da Habilitação ➽ Trabalho Final de Graduação |
Curso de Licenciatura Intercultural Indígena - Habilitação em Artes, Linguagens e Literaturas |
|||||||
1o Semestre |
2o Semestre |
3o Semestre |
4o Semestre |
5o Semestre |
6o Semestre |
7o Semestre |
8o Semestre |
Organização da Educação Brasileira |
Avaliação da Aprendizagem |
Gestão Educacional |
Produção de Material Didático-Pedagógico para a Educação Escolar Indígena |
Tópicos Especiais em História da Arte |
Estudos em Dança e Saberes Indígenas |
Técnica de Processos Artísticos |
Poéticas Contemporâneas |
Etnomatemática |
Legislação da Educação Escolar Indígena |
Pesquisa em Educação |
Seminário Didático de Educação Escolar Indígena |
Alfabetização e Letramento |
Literaturas dos Povos Indígenas |
Criação Literária |
Multiletramentos e Identidades |
Informática na Educação |
Educação Indígena e Direitos Humanos |
Educação Ambiental |
Zootoxicologia |
Ensino de Língua na Educação Escolar Indígena |
Estudos das Línguas Indígenas Brasileiras I – Fonética e Fonologia |
Estudos das Línguas Indígenas Brasileiras II –Morfologia e Sintaxe |
Multiletramentos e Artes |
Oficina de Leitura e Produção de Textos |
Oficina de Leitura e Produção de Textos Acadêmicos |
Territórios, Territorialidades e Terras Indígenas |
Etnologia do Brasil |
Ensino de Literaturas Indígenas |
As Línguas Indígenas na Formação do Português Brasileiro |
Ensino e aprendizagem musical em perspectiva afrodiaspórica e indígena |
|
Direitos dos Povos Indígenas e Direito Indigenista no Brasil e na Bahia |
Educação, Identidade e Pluralidade Cultural |
Introdução às Línguas Indígenas Brasileiras |
Expressões Estéticas Ameríndias |
Movimentos Sociais, Ação Coletiva e Democracia |
Seminário Temático Gênero, Feminismo e Educação |
LIBRAS I Língua Brasileira de Sinais Nível I |
|
Introdução à Astronomia |
História Indígena e do Indigenismo |
Metodologia de Projetos de Intervenção Social |
Antropologia da Educação |
Estágio Supervisionado e Prática de Ensino I |
Estágio Supervisionado e Prática de Ensino II |
Estágio Supervisionado e Prática de Ensino III |
Trabalho Final de Graduação em Educação Escolar Indígena |
Memórias da Luta e Resistência dos Povos Indígenas do Nordeste |
Onda Solidária de Inclusão Digital: tecnologia a serviço da cidadania |
Educação Diferenciada e Revitalização de Línguas Indígenas |
A Terra como Cura - Geologia e os Saberes Tradicionais |
Arquiteturas de Povos e Comunidades Tradicionais |
Busca Racional de Novos Fármacos de Origem Vegetal |
||
Legenda: ➽ Disciplinas com carga horária de práticas pedagógicas ➽ Núcleo Comum de Formação ➽ Disciplinas AACS (Extensão Curricularizada) ➽ Estágios Supervisionados Obrigatórios ➽ Componentes da Habilitação ➽ Trabalho Final de Graduação |
Curso de Licenciatura Intercultural Indígena - Habilitação em Matemática e Ciências da Natureza |
|||||||
1o Semestre |
2o Semestre |
3o Semestre |
4o Semestre |
5o Semestre |
6o Semestre |
7o Semestre |
8o Semestre |
Organização da Educação Brasileira |
Avaliação da Aprendizagem |
Gestão Educacional |
Produção de Material Didático-Pedagógico para a Educação Escolar Indígena |
Elementos da Matemática |
Pré-Cálculo |
Matemática para o Ensino Fundamental |
Racionalidades Terapêuticas: saberes e práticas alternativas e tradicionais |
Etnomatemática |
Legislação da Educação Escolar Indígena |
Pesquisa em Educação |
Seminário Didático de Educação Escolar Indígena |
Introdução à Biologia |
Fundamentos da Zoologia |
Diversidade de Plantas, Algas e Fungos |
Fitofármacos e Fitoterapia |
Informática na Educação |
Educação Indígena e Direitos Humanos |
Educação Ambiental |
Zootoxicologia |
Campo da Saúde: Saberes e Práticas |
Expressão Gráfica IA |
Gestão Ambiental: elementos e procedimentos em áreas de Povos Indígenas |
Estudos Socioeconômicos e Ambientais |
Oficina de Leitura e Produção de Textos |
Oficina de Leitura e Produção de Textos Acadêmicos |
Territórios, Territorialidades e Terras Indígenas |
Etnologia do Brasil |
Conceitos de Física A |
Fundamentos de Química |
Fundamentos de Ecologia e Ciências Ambientais |
Computador, Ética e Sociedade |
Direitos dos Povos Indígenas e Direito Indigenista no Brasil e na Bahia |
Educação, Identidade e Pluralidade Cultural |
Introdução às Línguas Indígenas Brasileiras |
Expressões Estéticas Ameríndias |
Movimentos Sociais, Ação Coletiva e Democracia |
Seminário Temático Gênero, Feminismo e Educação |
LIBRAS I Língua Brasileira de Sinais Nível I |
|
Introdução à Astronomia |
História Indígena e do Indigenismo |
Metodologia de Projetos de Intervenção Social |
Antropologia da Educação |
Estágio Supervisionado e Prática de Ensino I |
Estágio Supervisionado e Prática de Ensino II |
Estágio Supervisionado e Prática de Ensino III |
Trabalho Final de Graduação em Educação Escolar Indígena |
Memórias da Luta e Resistência dos Povos Indígenas do Nordeste |
Onda Solidária de Inclusão Digital: tecnologia a serviço da cidadania |
Educação Diferenciada e Revitalização de Línguas Indígenas |
A Terra como Cura - Geologia e os Saberes Tradicionais |
Arquiteturas de Povos e Comunidades Tradicionais |
Busca Racional de Novos Fármacos de Origem Vegetal |
|
|
Legenda: ➽ Disciplinas com carga horária de práticas pedagógicas ➽ Núcleo Comum de Formação ➽ Disciplinas AACS (Extensão Curricularizada) ➽ Estágios Supervisionados Obrigatórios ➽ Componentes da Habilitação ➽ Trabalho Final de Graduação |