Ygor Jessé Ramos dos Santos

Mini Curriculo:

Baiano, negro e quilombola do distrito Acupe de Santo Amaro. Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal da Bahia. É Doutor e Mestre em Biologia Vegetal pela UERJ/Farmanguinhos - FIOCRUZ, com foco em plantas medicinais e metabolismo secundário. Tem especialização em Gestão da Inovação de Fitomedicamentos pela FIOCRUZ/Farmanguinhos, em Gestão e Docência no Ensino Superior pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores de São Paulo, e em Fitoterapia e Prescrição de Fitoterápicos pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. É orientador credenciado no Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente, ocupa a posição de Professor Adjunto no Departamento do Medicamento na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua frente ao Laboratório Farmácia da Terra (FARTERRA) e no Laboratório de Pesquisas de Produtos Naturais (LPPN). Possui experiência na área de Botânica aplicada e Farmácia, com ênfase em Farmacognosia; Gestão da Fitoterapia no SUS; Etnofarmacologia/ Etnobotânica; Ecologia química; Cultivo, Beneficiamento e Práticas Culturais com Plantas Medicinais.